top of page
2.jpg

Luna Parker

Hoje eu sou outra pessoa graças a arte drag

   "Eu sempre fui feminina, eu sempre gostei de salto, eu sempre gostei de vestido, eu sempre vi esse universo na minha realidade, e eu reprimia muito por achar errado, já que eu era um menino, as pessoas ao meu redor também me reprimiam. Durante um temo eu reprimi a minha feminilidade para evitar o preconceito e a rejeição.

   Com meus 17 anos eu comecei a voltar para esse universo mais feminino, comecei a assistir o seriado “academia de drags” e gostar de ver os meninos se transformando, pensava é isso que eu quero. Comecei a comprar alguns produtos, como maquiagem, ver muito tutorial na internet. Sempre gostei muito de maquiagem e inclusive sou maquiadora hoje em dia

   Comecei a treinar a me maquiar e no começou tudo era escondido, não sabia como a minha família ia lidar com tudo isso, isso me frustrava muito. Teve um dia que eu estava montada, tirando fotos e meu pai chegou, eu corri para o banheiro para me esconder, mas quando meu pai chegou no quarto as minhas fotos estava no celular, ele viu e perguntou o que era e aceitou tranquilamente. Foi depois disso que eu me senti mais livre para me maquiar mais vezes, sair de casa maquiada.

   Eu me identifiquei como mulher trans no ano passado, através da arte drag. Vi que eu não era um menino e sim uma menina e a arte drag veio como forma de mostrar que isso era algo meu e que eu poderia continar sendo feliz, sendo mulher, sendo drag

Minha drag vem muito da Pabllo Vittar, eu amo as referências, amo a música, tanto é que faço cover dela. Fazia também apresentações, teatro, como cover ou drag.

   Eu vejo a minha drag como uma drag de desfile, capa de revista, uma drag mais fashion, mas existem vários outros tipos de drag, existem as andrógenas, as caricatas, as estranhas. A minha drag é mais feminina.

   E meu conselho para aqueles que estão iniciando na arte drag é: começar. Não esperem ter a melhor maquiagem, ou a melhor peruca, só comecem

   E lembrem-se o preconceito vem da falta de conhecimento, muitas das pessoas que julgam apontam a arte como errada não conhecem. Só digo para conhecer, é uma arte como todas, é uma arte extremamente bonita."

  • Instagram

©2023 by Marcus Berg. Proudly created with wix.com

Voltar ao Topo
bottom of page